
A Apple voltou a ser considerada a marca mais valiosa do mundo, num ranking em que deixa para trás gigantes como a IBM, a Google ou a McDonalds. É o segundo ano consecutivo em que a fabricante do iPad ocupa o lugar cimeiro da tabela.
Os dados fazem parte do estudo anual BrandZ, da Millward Brown Optimor, que avalia a empresa em 183 mil milhões de dólares. Para além de voltar a levar para casa a "medalha de ouro", a marca apresenta uma valorização de 19% face a um ano antes, altura em que era avaliada em 153,3 mil milhões de dólares.
Os números impressionam, sobretudo numa altura em que, segundo a Millward Brown Optimor, "quase metade das marcas [incluídas na análise] perderam valor".
Os números impressionam, sobretudo numa altura em que, segundo a Millward Brown Optimor, "quase metade das marcas [incluídas na análise] perderam valor".
Para além da Apple, integram o 2012 BrandZ Top 100 tecnológicas como a IBM, que surge no segundo lugar da tabela, com uma avaliação de 116 mil milhões de dólares. A companhia assegura assim uma subida face ao terceiro lugar que ocupava o ano passado - e rouba a posição à Google.
Em 2011, o segundo lugar era ocupado pela gigante das pesquisas, que se vê relegada para a terceira posição em 2012, depois de perder 3% do seu valor, fixado agora nos 108 mil milhões de dólares, segundo o BrandZ Top 100.
A Microsoft (avaliada em 76,7 mil milhões de dólares) só aparece no quinto lugar do ranking, com a McDonalds (95,2 mil milhões de dólares) a colocar-se entre ela e as suas "pares".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários