A Autodesk anunciou a compra da Socialcam, empresa responsável pela aplicação com o mesmo nome. Uma aplicação móvel que permite partilhar vídeos e criar efeitos e filtros, ao estilo do que o Instagram, que o Facebook adquiriu recentemente, faz com as fotografias. O negócio vai levar a empresa a desembolsar 60 milhões de dólares, o equivalente a 49 milhões de euros.



De acordo com a Autodesk, especialista em software profissional para a área do design (o seu produto mais conhecido é o AutoCAD), não estão previstas, pelo menos para já, alterações na estrutura da companhia adquirida.



A informação disponibilizada pelas empresas indica que a Socialcam vai manter o seu próprio roadmap de desenvolvimento de inovações e que a intenção da Autodesk é fomentar o crescimento da comunidade que se tem desenvolvido em torno do produto, apostando no lançamento de iniciativas que o assegurem, e na disponibilização de mais filtros e funcionalidades.



A Socialcam já foi descarregada 16 milhões de vezes, somando números das versões da aplicação para iOS e Android. A sua compra cabe na estratégia da Autodesk de criação de uma oferta dirigida a utilizadores não profissionais interessados na edição de vídeo. É um mercado que a empresa tem dado mostras de querer explorar, com o lançamento de alguns produtos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.