
A Autodesk anunciou a compra da Socialcam, empresa responsável pela aplicação com o mesmo nome. Uma aplicação móvel que permite partilhar vídeos e criar efeitos e filtros, ao estilo do que o Instagram, que o Facebook adquiriu recentemente, faz com as fotografias. O negócio vai levar a empresa a desembolsar 60 milhões de dólares, o equivalente a 49 milhões de euros.
De acordo com a Autodesk, especialista em software profissional para a área do design (o seu produto mais conhecido é o AutoCAD), não estão previstas, pelo menos para já, alterações na estrutura da companhia adquirida.
A informação disponibilizada pelas empresas indica que a Socialcam vai manter o seu próprio roadmap de desenvolvimento de inovações e que a intenção da Autodesk é fomentar o crescimento da comunidade que se tem desenvolvido em torno do produto, apostando no lançamento de iniciativas que o assegurem, e na disponibilização de mais filtros e funcionalidades.
A Socialcam já foi descarregada 16 milhões de vezes, somando números das versões da aplicação para iOS e Android. A sua compra cabe na estratégia da Autodesk de criação de uma oferta dirigida a utilizadores não profissionais interessados na edição de vídeo. É um mercado que a empresa tem dado mostras de querer explorar, com o lançamento de alguns produtos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários