A Baidu vai incorporar o sistema QNX da Blackberry na sua plataforma aberta destinada a suportar todos os principais recursos e funções de um veículo autónomo, Apollo. A parceria também inclui a integração do software de entretenimento automóvel mais seguro da BlackBerry no programa Apollo, noticia a Bloomberg.

Li Zhenyu, diretor do  departamento Intelligent Driving Group, da Baidu, defendeu que “ao integrar o sistema operacional BlackBerry QNX com a plataforma Apollo, vamos permitir que os fabricantes de automóveis avancem do protótipo para os sistemas de produção”.

As empresas também planeiam integrar o software CarLife e o motor de inteligência artificial DuerOS da Baidu com a plataforma de infotainment BlackBerry QNX.

A Baidu conta com mais de 70 parceiros no seu programa Apollo, incluindo empresas de montagem de veículos e startups de tecnologia.

Em setembro, a empresa com sede em Pequim, anunciou que o fundo Apollo vai ser investido em 100 projetos do segmento, nos próximos três anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.