
A Baidu vai incorporar o sistema QNX da Blackberry na sua plataforma aberta destinada a suportar todos os principais recursos e funções de um veículo autónomo, Apollo. A parceria também inclui a integração do software de entretenimento automóvel mais seguro da BlackBerry no programa Apollo, noticia a Bloomberg.
Li Zhenyu, diretor do departamento Intelligent Driving Group, da Baidu, defendeu que “ao integrar o sistema operacional BlackBerry QNX com a plataforma Apollo, vamos permitir que os fabricantes de automóveis avancem do protótipo para os sistemas de produção”.
As empresas também planeiam integrar o software CarLife e o motor de inteligência artificial DuerOS da Baidu com a plataforma de infotainment BlackBerry QNX.
A Baidu conta com mais de 70 parceiros no seu programa Apollo, incluindo empresas de montagem de veículos e startups de tecnologia.
Em setembro, a empresa com sede em Pequim, anunciou que o fundo Apollo vai ser investido em 100 projetos do segmento, nos próximos três anos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários