A Baidu vai incorporar o sistema QNX da Blackberry na sua plataforma aberta destinada a suportar todos os principais recursos e funções de um veículo autónomo, Apollo. A parceria também inclui a integração do software de entretenimento automóvel mais seguro da BlackBerry no programa Apollo, noticia a Bloomberg.
Li Zhenyu, diretor do departamento Intelligent Driving Group, da Baidu, defendeu que “ao integrar o sistema operacional BlackBerry QNX com a plataforma Apollo, vamos permitir que os fabricantes de automóveis avancem do protótipo para os sistemas de produção”.
As empresas também planeiam integrar o software CarLife e o motor de inteligência artificial DuerOS da Baidu com a plataforma de infotainment BlackBerry QNX.
A Baidu conta com mais de 70 parceiros no seu programa Apollo, incluindo empresas de montagem de veículos e startups de tecnologia.
Em setembro, a empresa com sede em Pequim, anunciou que o fundo Apollo vai ser investido em 100 projetos do segmento, nos próximos três anos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários