
A Nortel pediu protecção de credores numa tentativa de evitar a bancarrota e o fim das suas operações, que nos últimos anos têm sido marcadas por dificuldades financeiras.
Os responsáveis da empresa canadiana justificam a situação com a redução significativa do número de encomendas registado ao longo dos últimos meses e que acabou por tornar mais difícil a situação da empresa.
Ao longo dos últimos anos a Nortel tem passado por processos judiciais e investigações dos reguladores relacionadas com a sua frágil situação financeira e as orientações de gestão que a têm conduzido.
Com a protecção de credores solicitada nos Estados Unidos e no Canadá a empresa espera ter mais tempo para estudar possíveis cenários de reestruturação, enquanto resolve a dívida de centenas de milhares de dólares.
A Nortel, que já foi a maior empresa canadiana com uma capitalização bolsista de 366 mil milhões de dólares, encerrou a sessão de bolsa da última terça-feira a valer 155 milhões de dólares.
Nota de redacção: Foi substituida na notícia a expressão biliões por mil milhões, no que se refere à capitalização bolsista da empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários