O Barómetro INSAT Tecnologias de Informação, um relatório da responsabilidade da empresa de estudos de mercado INSAT que se baseia em valores mensais de facturação dos 10 a 15 maiores e mais importantes fornecedores de Tecnologias da Informação (TIs) em Portugal, registou uma descida de 3 por cento em Agosto face ao mesmo mês do ano 2000.
No passado mês de Agosto, o volume de negócios mensal global agregado ultrapassou os dez milhões de contos, fazendo com que o Barómetro INSAT acumulado se encontre agora 16 por cento acima dos primeiros oito meses do ano passado, com tendência para descer, segundo explica a INSAT em comunicado.
Foi apenas a segunda vez desde 1995, altura desde a qual é publicado, que o Barómetro INSAT registou uma descida, quando a primeira se verificou em Abril de 2000, com uma redução de 2 por cento no volume de negócios das empresas de TI.
Notícias Relacionadas:
2001-08-12 - Entrevista: O sector da TIs cresce em média 12 por cento ao ano
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
91 pessoas morreram em acidentes de aviação em 2024. O que mostram os números? -
App do dia
Já imaginou transformar-se na mascote do Android? Experimente com a nova versão da Androidify -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários