A divisão alemã da BenQ Mobile será dissolvida dentro em breve depois das tentativas de angariação de investidores que salvassem a filial da bancarrota terem fracassado, admitiu à Associated Press Martin Prager, porta-voz da empresa.
Afirmando que o encerramento da BenQ Mobile na Alemanha é um claro reflexo da posição do mercado contra a empresa, o porta-voz recusou-se revelar o nome dos últimos possíveis investidores, referindo apenas que "não há qualquer chance para a venda da empresa como um todo".
Desde Outubro que a BenQ mantém conversações com presumíveis investidores, entre os quais a Sentex Sensing Technologies e SF Capital.
Nenhum dos acordos chegou a vingar uma vez que as ofertas apresentadas não eram suficientes para cobrir o custo de produção e de sustentação financeira da companhia.
Nas próximas semanas a empresa será totalmente desmembrada sendo objectivo da empresa levar a leilão alguns dos bens da BenQ, entre os quais propriedades imobiliárias, maquinaria e patentes.
Em 2005 a Siemens acordou a venda da sua divisão de telefonia móvel à BenQ, num negócio que envolveu 413 milhões de euros e previa o direito de colocação da marca Siemens nos terminais móveis por um período de cinco anos.
Notícias Relacionadas:
2005-09-23 - BenQ substitui marca Siemens nos telemóveis a partir de 2007
2005-06-07 - Siemens vende divisão de telemóveis à asiática BenQ
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pokémon Legends Z-A chega no final do ano. Mas há mais novidades dos monstrinhos a chegar -
App do dia
Nova app Shar quer “mudar o jogo” do aluguer de artigos em nome do consumo sustentável -
Site do dia
Genaimo transforma texto em animações 3D de forma simples -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários