Em 2006, as 520 mil transacções electrónicas registadas pela Bizdirect valeram à empresa um crescimento de 53 por cento, uma evolução notória dado o aumento na actividade da unidade BizB2B, onde se contabilizam mais de 8 mil utilizadores da plataforma.



A empresa assume que no ano passado verificou-se um crescimento substancial no segmento não accionista, principalmente nas áreas do "Programa Nacional de Compras Electrónicas do Estado, como são exemplo os projectos nas Cidades Digitais- Entre Douro e Vouga, Litoral Alentejano e Algarve Digital e nos vários Ministérios onde a Bizdirect está presente", dizem em comunicado.



Na divisão BizProducts os resultados foram igualmente positivos no ano passado. O segmento Corporate representou 40 por cento do total de receitas da empresa que, em 2006, ultrapassaram os 28 milhões de euros, ou seja, mais 31 por cento que no ano anterior.



A aproximação da oferta às necessidades do mercado e o desenvolvimento e implementação de novas soluções de automatização de processos de negócio são apontados pela empresa como os factores justificativos da evolução registada. Para este ano, a Bizdirect pretende manter os bons resultados, estimando o "crescimento de ambas as áreas de negócio" e o "reforço na adesão às soluções disponibilizadas".



Resta salientar que em 2006 a Bizdirect foi eleita pela Oracle como distribuidor de produtos Oracle Siebel CRM OnDemand e Professional, o que permitiu à empresa da Sonaecom aumentar o seu leque de oferta empresarial.

Notícias Relacionadas:

2006-01-09 - Receitas da Bizdirect ultrapassam os 20 milhões de euros em 2005

2004-07-26 - Bizdirect reporta crescimento de 350% no número de transacções