Ao que aparenta, a Boring Company não é, de todo, a empresa mais aborrecida de Elon Musk. Apesar de ter começado a evidenciar-se num segmento pouco entusiasmante, que consiste na perfuração de túneis subterrâneos para a construção de um sistema de transporte alternativo, Musk tem feito de tudo para mudar a imagem da organização. No entanto, o seu último projeto deixa o lança-chamas a milhas. Pelo menos no que toca à utilidade.

O próximo produto que a Boring Company vai trazer para o mercado é um kit de blocos que pode ser utilizado para construir estruturas de tamanho considerável - uma espécie de Lego para projetos à escala real. Os blocos foram construídos com a pedra extraída pela empresa durante os exercícios de perfuração, que estão a decorrer neste momento na costa leste dos EUA e na Califórnia.

Musk explica que os blocos foram desenhados para encaixar perfeitamente uns nos outros, criando assim a ilusão de que formam uma parede una e sem pontos de ligação visíveis. De acordo com o CEO, estas peças podem perfeitamente funcionar como materiais de construção para habitações.

Os primeiros kits a chegar ao mercado vão conter peças necessárias para erguer réplicas (à escala) de estruturas do Antigo Egipto, como é o caso das pirâmides, da Esfinge e do Templo de Hórus.

O empresário sublinha que a pedra utilizada na construção destes blocos foi forte o suficiente para resistir às cargas sísmicas que se fizeram sentir no estado norte-americano da Califórnia durante as últimas décadas, pelo que não lhes deverá faltar resistência. Musk explica ainda que duas pessoas seriam capazes de construir uma pequena casa "num ou dois dias" com a quantidade certa de blocos.

Elon Musk não adianta datas de lançamento para este novo produto da Boring Company, mas garante que estará à venda muito em breve.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.