A Boring Company continua a reunir apoios e aprovações públicas para testar algumas das suas ideias. Em junho, a empresa foi selecionada para construir um túnel de trânsito rápido entre a baixa de Chicago e o aeroporto internacional de O'Hare, e já esta semana a construtora de Elon Musk voltou a receber nova aprovação, desta feita da Câmara Municipal de Hawthorne, na Califórnia, para a construção de uma garagem que terá uma ligação direta via elevador a um túnel de hyperloop subterrâneo.

A garagem vai ser construída numa residência privada junto da sede da SpaceX. O jornal The Mercury Newsreports adianta que uma das condições presentes no contrato celebrado entre a empresa e o governo local de Hawthorne obriga a Boring Company a fechar o elevador ao público. Adicionalmente, nenhum carro poderá sair da garagem para a rua, de forma a impedir que os testes impactem o trânsito da cidade.

tek boring company

O desenho do protótipo mostra como o chão da garagem funciona como elevador, transportando o carro entre o nível subterrâneo onde se encontra o túnel e a garagem em si. Numa versão otimizada do transporte, o condutor nem teria de conduzir o carro, uma vez que este poderia descer pelo elevador da garagem até ao túnel, seguir de forma autónoma pelo mesmo, e subir de novo, através de um novo túnel, na garagem do trabalho do passageiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.