Depois da MARIA do Montepio, da Bia e da Beatriz do Bankinter, agora é a vez do BPI disponibilizar uma assistente digital que está agora disponível para todos os clientes do BPI Directo, respondendo aos clientes do serviço de banca telefónica no contant center.
Esta assistente digital vai depois estender as duas funcionalidades a outros canais de contacto do banco, num roll-out faseado, com uma visão omnicanal.
O BPI explica em comunicado que a assistente digital tem por base tecnologia de IA desenvolvida pela empresa portuguesa AgentifAI. A tecnológica de Braga foi distinguida internacionalmente com vários prémios de relevo na área financeira, sendo o mais recente o “Best Use of AI - Intelligent Assistant” nos Banking Tech Awards.
Sérgio Miguel Santos, diretor executivo da Banca Digital do BPI, afirma que “acreditamos que esta solução será um grande avanço na experiência do cliente com o BPI. Estamos muito entusiasmados em oferecer esta solução inovadora aos nossos clientes, especialmente num momento em que a experiência de cliente nos serviços digitais é determinante na diferenciação das empresas".
Segundo a informação partilhada, um dos elementos diferenciadores da solução lançada pelo BPI está "na capacidade de manter uma conversa natural e humanizada, criando uma experiência personalizada e única para os clientes BPI". A tecnologia da AgentifiAI recorre a técnicas avançadas de processamento de linguagem natural e de desenho conversacional para garantir interações mais humanizadas, fluidas e naturais. O banco assegura que proporciona "respostas efetivas com uma experiência geradora de maior satisfação e envolvimento dos clientes".
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