
O executivo europeu aprovou o acordo de 7,5 mil milhões de dólares, depois de determinar que não há preocupações em matéria de concorrência na compra do popular repositório de software de código aberto pela Microsoft.
A Comissão Europeia considerou que a combinação das atividades da Microsoft e do GitHub continuaria a enfrentar uma concorrência significativa de outros intervenientes em ambos os mercados.
As autoridades também avaliaram se existia o risco da Microsoft se aproveitar da popularidade da plataforma de desenvolvimento de software do GitHub para impulsionar as suas próprias vendas de ferramentas DevOps e serviços cloud, limitando a integração com as ferramentas DevOps de terceiros.
Em um comunicado, a CE confirmou que a Microsoft não teria o poder de mercado para limitar a natureza aberta do GitHub em detrimento de ferramentas DevOps concorrentes e serviços em nuvem, visto que os programadores estão dispostos a mudar para outras plataformas em caso de insatisfação.
A compra do GitHub foi anunciada pela primeira vez em junho deste ano e, de acordo com alguns detalhes revelados na altura, a plataforma continuará a operar de forma independente.
Em destaque
-
App do dia
Microsoft To Do: nova versão tem ainda mais funcionalidades para ajudá-lo a ser organizado -
Site do dia
Giphy lista os 10 GIFs mais populares de 2019. Já usou algum? -
Montra TEK
8 computadores portáteis preparados para acelerar no gaming -
Sugestão TEK
Os melhores acessórios para levar o smartphone para os treinos -
Análise TEK
O candeeiro da Ikea parece um cogumelo mas dá (boa) música
Comentários