A Comissão Europeia anunciou o encerramento da investigação antitrust sobre as regras da Apple aplicadas aos programadores de apps de ebooks e audiobooks na App Store.
Iniciada em junho de 2020, a investigação examinava duas práticas: a obrigatoriedade do uso do sistema de pagamentos da Apple dentro das aplicações e as restrições que impediam os desenvolvedores de informarem os utilizadores sobre opções de compra mais baratas fora da App Store.
O avanço da investigação foi influenciado pela entrada em vigor do Digital Markets Act (DMA), que classifica a Apple como um "gatekeeper" e estabelece novas regras, como permitir sistemas de pagamento alternativos e proibir restrições ao acesso a opções de compra externas. Estas mudanças ampliam a supervisão sobre as práticas da marca da maçã.
A decisão de encerrar o caso específico surge após a retirada de uma queixa apresentada por um distribuidor de ebooks e audiobooks. Apesar disso, a Comissão reforçou que o encerramento da investigação não significa que as práticas em questão estejam em conformidade com as regras de concorrência da União Europeia.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários