O problema está a ser reportado nos fóruns da Google e também nas redes sociais e estará a ter impacto nas comunicações de vários utilizadores. Não há ainda informação oficial que permita confirmar o número de utilizadores afetados pelo problema, só o reconhecimento do problema por parte da empresa.



Nos relatos publicados online é possível encontrar casos de utilizadores que enviaram mensagens para um colega de trabalho, que foram parar a outro colega; ou casos de utilizadores que viram mensagens dirigidas a um contacto serem entregues a vários destinatários.



Aparentemente, o problema afeta apenas quem ainda utiliza o Google Talk, no envio de mensagens para a versão mais recente da plataforma de comunicação, o Hangouts.

Online, a Google vai fornecendo informação sobre os esforços realizados para resolver o problema. Desde que reconheceu a existência da falha, perto das 9h30, a empresa já fez mais duas comunicações.



Na última atualização dava conta de que o problema já estaria resolvido e que gradualmente a situação voltaria ao normal, embora esteja ainda a decorrer a fase de restauro do serviço, a que se seguirá a atualização. Às 13h30 está prevista uma nova comunicação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.