Num memorando enviado aos funcionários, o CEO Jonah Peretti informava que o BuzzFeed estava em processo de transformação e que iria passar a operar enquanto duas entidades distintas: uma dedicada à produção de conteúdos jornalísticos, “tanto sérios como divertidos”, e outra destinada à área do entretenimento, procurando levar o BuzzFeed para o topo da lista das maiores plataformas de entretenimento a nível global.

O novo formato de negócio bicéfalo, composto pela BuzzFeed News e pela a BuzzFeed Entertainment Group, reflete as ambições do CEO. Peretti diz que esta reestruturação corporativa vai permitir à plataforma alcançar a liderança na esfera do entretenimento mobile e conquistar uma posição cimeira entre os vários órgãos de comunicação social dos dias de hoje, apelando a “uma nova geração que consume notícias de modo diferente dos seus pais”.

O CEO afirma ainda que esta transformação vai permitir ao BuzzFeed ser melhor em ambas as frentes de negócio, convertendo-se num autêntico serviço transversal a todas as plataformas.

O vídeo continuará a ser um elemento fulcral do negócio do BuzzFeed. No memorando é dito que, ao invés de existir um departamento dedicado a esta área, o vídeo vai passar a estar difundido pelos vários segmentos da empresa. Peretti diz que, dada a sua quase omnipresença, “todas as grandes iniciativas do BuzzFeed a nível mundial terão uma expressão em vídeo”. Ele acrescenta que não se quer focar apenas neste ou naquele formato, nesta ou naquela tecnologia, mas abranger o máximo possível de formatos e tecnologias.