
A Caixa Geral de Depósitos está a cobrar desde o dia 19 de fevereiro uma taxa de 52 cêntimos por cada transferência interbancária nacional feita através da Internet. O valor aplica-se a todas as transações, entre bancos, que movimentem menos de 100 mil euros.
De acordo com a Lusa a aplicação da comissão estava prevista para entrar em vigor no dia 1 de janeiro de 2014, mas a CGD só começou a cobrar o valor em meados de fevereiro, como confirmou fonte do banco. O valor de 52 cêntimos desdobra-se em 50 cêntimos de comissão e dois cêntimos de imposto de selo.
A Caixa Geral de Depósitos, banco público português e uma das maiores entidades financeiras a operar no país, junta-se assim ao BCP e ao Santander Totta na cobrança de taxas por transferências online.
O BPI continua sem cobrar uma taxa por transferências através de homebanking em valores inferiores a 100 mil euros, sendo que o Banco Espírito Santo (BES) não aplica nenhuma comissão sobre transferências de qualquer valor.
Escreve o Jornal de Negócios que a aplicação de taxas a operações feitas através da Internet é uma forma de os bancos conseguirem minimizar algumas das perdas financeiras que têm sentido ao longo dos últimos anos.
As transferências nas caixas de Multibanco continuam isentas de qualquer taxa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários