Os responsáveis pela feira de Hannover confirmaram numa conferência de imprensa que querem dedicar mais atenção ao público profissional, deixando o protagonismo da área de consumo à IFA, a feira de eletrónica que este ano decorre entre 6 e 11 de setembro em Berlim.

Nos últimos anos a CeBIT tem assumido um cariz mais profissional e em 2013 82% dos visitantes da feira foram classificados como profissionais, sendo que 60% confirmaram que este era o único evento de TI em que marcariam presença este ano.

Para dar mais espaço às áreas prioritárias de TI, a CeBIT está a reorganizar os temas centrais e em vez dos quatro pilares que têm estruturado a feira vai agora apostar em oito tópicos: ERP e análise de dados, Gestão de conteúdos, Web e soluções móveis, Serviços de TI, Segurança, Comunicações e redes, Infra-estruturas e Data Centers e Investigação e Inovação.

A área de recrutamento, TectoYou, direcionada a quem procura emprego, tem também um espaço central na agenda depois de se ter estreado em 2013. E a organização promete um formato renovado no próximo ano.

Tal como aconteceu nos últimos anos, a feira continua centrada no primeiro trimestre, antecipando tendências. A data foi marcada para 10 a 14 de março.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico