
Estima-se que nos dois anos seguintes o novo centro venha a gerar até 100 novos empregos adicionais nas áreas de serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, e da investigação e desenvolvimento em áreas tecnológicas e de engenharia, em parceria com os pólos de investigação da Universidade de Évora.
A proximidade aos centros universitários foi precisamente um dos motivos que levou à escolha da cidade de Évora para a instalação do centro, a par da "rede de infraestruturas, a facilidade de acessos rodoviários e aeroportuários, e sobretudo pela capacidade para o desenvolvimento de competências técnicas nos domínios da engenharia e das tecnologias de informação", refere a Capgemini numa nota à imprensa.
A partir das novas instalações serão assegurados serviços técnicos especializados de desenvolvimento, testes, manutenção e evolução aplicacional, baseadas principalmente em tecnologias cloud, na área de Sistemas de Informação.
Ao nível da investigação e desenvolvimento, a aposta vai para as tecnologias ligadas à automação e engenharia, "para fazer face à elevada procura no mercado português de tecnologias que apoiem a modernização e eficiência industriais".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários