
Estima-se que nos dois anos seguintes o novo centro venha a gerar até 100 novos empregos adicionais nas áreas de serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, e da investigação e desenvolvimento em áreas tecnológicas e de engenharia, em parceria com os pólos de investigação da Universidade de Évora.
A proximidade aos centros universitários foi precisamente um dos motivos que levou à escolha da cidade de Évora para a instalação do centro, a par da "rede de infraestruturas, a facilidade de acessos rodoviários e aeroportuários, e sobretudo pela capacidade para o desenvolvimento de competências técnicas nos domínios da engenharia e das tecnologias de informação", refere a Capgemini numa nota à imprensa.
A partir das novas instalações serão assegurados serviços técnicos especializados de desenvolvimento, testes, manutenção e evolução aplicacional, baseadas principalmente em tecnologias cloud, na área de Sistemas de Informação.
Ao nível da investigação e desenvolvimento, a aposta vai para as tecnologias ligadas à automação e engenharia, "para fazer face à elevada procura no mercado português de tecnologias que apoiem a modernização e eficiência industriais".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários