Estima-se que nos dois anos seguintes o novo centro venha a gerar até 100 novos empregos adicionais nas áreas de serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, e da investigação e desenvolvimento em áreas tecnológicas e de engenharia, em parceria com os pólos de investigação da Universidade de Évora.

A proximidade aos centros universitários foi precisamente um dos motivos que levou à escolha da cidade de Évora para a instalação do centro, a par da "rede de infraestruturas, a facilidade de acessos rodoviários e aeroportuários, e sobretudo pela capacidade para o desenvolvimento de competências técnicas nos domínios da engenharia e das tecnologias de informação", refere a Capgemini numa nota à imprensa.

A partir das novas instalações serão assegurados serviços técnicos especializados de desenvolvimento, testes, manutenção e evolução aplicacional, baseadas principalmente em tecnologias cloud, na área de Sistemas de Informação.

Ao nível da investigação e desenvolvimento, a aposta vai para as tecnologias ligadas à automação e engenharia, "para fazer face à elevada procura no mercado português de tecnologias que apoiem a modernização e eficiência industriais".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.