O Bing e a Xbox vão ficar na Microsoft. A garantia foi dada pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante a Code Conference. Sobre a divisão de videojogos, o executivo disse não ter planos para fazer algo de diferente do que está a ser feito atualmente. Sobre o Bing as considerações foram mais longas.



Nadella explicou que o Bing é mais do que um motor de busca, é um serviço integrado em vários serviços da Microsoft e uma parte importante da estratégia da empresa no futuro – que vai ser acima de tudo focada na cloud e no ambiente mobile, relata o The Verge.



Informações recentes davam inclusive conta de que a Microsoft estaria a disponibilizar versões mais baratas do Windows para os fabricantes, sendo a única “contrapartida” a utilização do Bing como motor de busca pré-definido.



Quanto à Xbox, a divisão está agora num novo desafio, não tendo ainda completado um ano desde que a One foi lançada no mercado. Com cinco milhões de unidades vendidas em todo o mundo e alguns jogos de alto perfil, o sistema de entretenimento está ainda numa fase inicial do percurso comercial que terá que cumprir. A XB1 vai chegar a Portugal durante o mês de setembro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico