Foi o próprio Tim Cook que terá deixado a dica de novos serviços para o novo ano, referindo que a maior contribuição da Apple para a humanidade poderá estar relacionada com a saúde. Não é a primeira vez que se fala em funcionalidades e dispositivos relacionados com o bem-estar e saúde, como o registo de patente para o design de AirPod com sensores biométricos, ou o desenvolvimento de um chip móvel para gadgets e aplicações médicas.

Em entrevista ao programa da CNBC, Mad Money, Tim Cook terá referido o anúncio de novos serviços este ano, “há mais coisas a caminho”, disse ao apresentador Jim Cramer, acreditando que irão materializar-se ao longo do tempo, sem entrar em previsões concretas. O patrão da Apple refere que a empresa tem trabalhado em novos serviços por muitos anos, destacando o esforço na área do bem-estar e saúde.

No entanto, poderá ser o aguardado serviço de televisão que pode ser lançado em breve. Durante a CES 2019, foram várias as fabricantes que anunciaram a compatibilidade dos seus televisores com suporte ao AirPlay 2 e as funcionalidades de HomeKit, que permitem obter conteúdos diretamente dos dispositivos iOS. As televisões da Samsung também passam a suportar o iTunes, acedendo a filmes e séries televisivas do serviço.

O novo ano poderá ver a consolidação do serviço televisivo da Apple, já que investiu cerca de mil milhões de dólares em conteúdos originais, como refere o The Verge. Os rumores apontam que os primeiros conteúdos possam arrancar em março e que eventualmente serão gratuitos para utilizadores de dispositivos da Apple.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.