A Consumer Technology Association promete que a próxima edição da Consumer Electronic Show, que anualmente decorre em Las Vegas, vai ser a maior de sempre. A quatro meses do evento, a organização avança já uma estimativa de números e diz que espera este ano receber mais de 130 mil visitantes. Só expositores vão ser mais de 3500. Já no Eureka Park, dedicado às startups, são esperadas mais de 1.000.

Como sempre, a CES vai decorrer em Las Vegas, no próximo ano, entre 9 e 12 de janeiro e o interesse das marcas e dos visitantes nesta próxima edição já está a superar as expectativas. Inclusive, a organização garante que já existem zonas de exposição esgotadas, como o West Hall.

A CES, é a primeira grande feira de tecnologia do ano e habitualmente palco de várias novidades. No domínio dos carros elétricos e conceitos para a mobilidade do futuro, por exemplo, a feira de Las Vegas passou a ser uma das referências do ano, com muitas demonstrações ao vivo de novas tecnologias ou modelos automóvel.

Para 2024, Gary Shapiro, CEO da associação que promove o evento, assegura que as novidades à espera de quem visitar a feira no próximo ano irão "dos cuidados de saúde aos transportes, passando pelas soluções para casas inteligentes, aos avanços da IA e muito mais”.

As categorias de exposição mais importantes da próxima edição do evento serão precisamente a inteligência artificial, a sustentabilidade, saúde digital, startups, transportes e mobilidade. A maioria já esteve em foco nas edições anteriores. A inteligência artificial é a estrela mais recente, que também deverá brilhar nas feiras seguintes, ou não fosse o tema do momento.

Prometidas estão já várias demonstrações, por exemplo, de eVTOLs, que prometem ser um dos transportes aéreos urbanos do futuro, e a presença de várias marcas de referência está também já confirmada. Entre elas, a Amazon, Google, Samsung ou Sony. No sector automóvel, vão lá estar a BMW, a Stellantis  ou a Mercedes.

Em 2023, a CES ultrapassou os 115 mil visitantes que tinha previsto receber. Quem por lá passou pode conhecer a tecnologia apresentada em 3.200 expositores e as inovação de 1.000 startups.

Recorde as imagens dos principais momentos da CES 2023