A Caixa Geral de Depósitos vai dissolver a holding criada em 2000 para agregar as participações da empresa na área da Internet onde se incluem sete portais, divulga hoje o jornal Público. Ao longo dos últimos três anos a holding acumulou um prejuízo de 6,9 milhões de euros, que o grupo financeiro decidiu não querer continuar a suportar, já que pretende concentrar esforços nas áreas core.
De acordo com o jornal, a administração da Caixa vai agora tentar encontrar a melhor solução de desinvestimento para cada uma das participadas, tendo em conta a situação económica de cada uma delas. Será também feito um esforço de integração dos colaboradores na solução encontrada.
A CaixaWeb reúne um conjunto de participações em projectos de parceria com entidades como a Portugal Telecom, Galp, Brisa ou Espírito Santo, que terminam com o fim da holding, que tinha sido criada em 2000 com um capital social de 25 milhões de euros. Entre os projectos geridos pela holding estão o Portal Executivo e o Imoportal, os únicos em que a Caixa detém posição maioritária.
"Após cinco anos de existência, concluímos que a generalidade dos projectos empresariais onde a Caixaweb tem posições accionistas, ou têm dificuldades de viabilidade económica, ou estão em situação financeira difícil, ou então são pouco interessantes para o desenvolvimento dos negócios core do grupo CGD", explicou ao jornal fonte do banco.
Notícias Relacionadas:
2002-04-09 - CGD apresenta portal Caixa Universidade Politécnico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários