A Caixa Geral de Depósitos vai dissolver a holding criada em 2000 para agregar as participações da empresa na área da Internet onde se incluem sete portais, divulga hoje o jornal Público. Ao longo dos últimos três anos a holding acumulou um prejuízo de 6,9 milhões de euros, que o grupo financeiro decidiu não querer continuar a suportar, já que pretende concentrar esforços nas áreas core.



De acordo com o jornal, a administração da Caixa vai agora tentar encontrar a melhor solução de desinvestimento para cada uma das participadas, tendo em conta a situação económica de cada uma delas. Será também feito um esforço de integração dos colaboradores na solução encontrada.



A CaixaWeb reúne um conjunto de participações em projectos de parceria com entidades como a Portugal Telecom, Galp, Brisa ou Espírito Santo, que terminam com o fim da holding, que tinha sido criada em 2000 com um capital social de 25 milhões de euros. Entre os projectos geridos pela holding estão o Portal Executivo e o Imoportal, os únicos em que a Caixa detém posição maioritária.



"Após cinco anos de existência, concluímos que a generalidade dos projectos empresariais onde a Caixaweb tem posições accionistas, ou têm dificuldades de viabilidade económica, ou estão em situação financeira difícil, ou então são pouco interessantes para o desenvolvimento dos negócios core do grupo CGD", explicou ao jornal fonte do banco.



Notícias Relacionadas:

2002-04-09 - CGD apresenta portal Caixa Universidade Politécnico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.