É mais um passo rumo ao futuro. O tráfego intenso na China e os consequentes problemas de poluição estão a levar o governo a tomar medidas drásticas para modernizar o seu sistema de transportes e vias de circulação de automóveis. Ainda ontem a HTT havia anunciado a criação de um sistema de Hyperloop na província chinesa de Guizhou e hoje é a Arrivo a revelar os planos para veículos autónomos elétricos, capazes de atingir 320 Km/h.
A rede da Arrivo integra vias especiais nas estradas e autoestradas existentes, assim como nas linhas de metro. O sistema é totalmente alimentado por energia elétrica capaz de projetar os veículos, que em combinação com uma fonte magnética, levita-os para que possam circular a alta velocidade.
A Arrivo é a nova empresa de Brogan BamBrogan, cofundador do Hyperloop One, que depois da sua saída do projeto continuou a trabalhar no conceito de tecnologia Hyperloop de Elon Musk. A empresa recebeu um fundo de investimento de mil milhões de dólares por parte da GTA, uma subsidiária governamental chinesa, para criar as vias de circulação dos veículos. O investimento permitirá financiar até três circuitos de uma rota, cada uma com cerca de 15 quilómetros cada.
A abertura da China a estes projetos “made in USA” poderá mesmo espicaçar o ocidente a acelerar a introdução da tecnologia Hyperloop, sobretudo no que diz respeito ao marasmo da burocracia.
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