A Cisco Systems revelou em comunicado o acordo definitivo para a compra da Arroyo Video Solutions, uma empresa californiana de investimento privado, responsável pelo desenvolvimento de aplicações para a transmissão de TV-on-demand.



A transacção, avaliada em 92 milhões de dólares, deverá ser concluída no final de Outubro deste ano, e é a mais recente aposta da empresa para o mercado de video-on-demand e TVIP, depois de, em Novembro do ano passado, ter adquirido a Scientific Atlanta.



A Cisco afirma que o software da Arroyo oferece maior flexibilidade aos clientes e destaca o facto daquele software - que corre em servidores Intel e AMD - ter elevadas potencialidades para ir além das capacidades actuais das aplicações de video on demand.
Um exemplo é a capacidade do software para reconhecer que tipo de dispositivo lhe é ligado e com essa informação adaptar conteúdos.



Depois de concluída a aquisição da Arroyo, que emprega 44 funcionários e que já mantinha uma relação de parceria com a Cisco, a empresa será integrada na divisão Cisco Service Provider.

Notícias Relacionadas:

2005-04-30 - Cisco adquire empresa de produtos para VoIP

2004-02-18 - Cisco apresenta solução de videoconferência para os seus telefones IP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.