A Cisco Systems anunciou ontem que o seu volume de negócios caiu quatro por cento no primeiro trimestre de 2003, situando-se agora nos 4,6 mil milhões de dólares. Isto apesar do esforço de redução de despesas que lhe permitiu aumentar de forma significativa os seus lucros.

A firma norte-americana anunciou um crescimento dos seus ganhos de 35 por cento, facto que lançou uma onda de optimismo em alguns analistas que acreditam que a recuperação total da Cisco pode acontecer quando a economia mundial der sinais de estar a sair da crise.

Os lucros para o referido período cifraram-se em 987 mil milhões de dólares, o que se traduziu num acréscimo de 14 cêntimos por acção. No terceiro trimestre do ano fiscal de 2002 os ganhos tinham sido de 729 mil milhões de dólares, com uma valorização dos títulos em 10 cêntimos.

Neste período a Cisco conseguiu reduzir o volume de despesas de funcionamento, sendo este agora de 2,03 mil milhões de dólares, o que significa uma redução de 16 milhões de dólares em comparação com o mesmo trimestre do ano transacto.

Notícias Relacionadas:
2003-05-03 - IBM, Shell e Cisco em parceria para o desenvolvimento de computação em grelha


2001-11-07 - Cisco apresenta resultados acima das expectativas