A Cisco Systems revelou a intenção de adquirir a empresa Duo Security por 2,35 mil milhões de dólares com o objetivo de aumentar as suas ofertas de segurança cibernética.

A Duo Security oferece um serviço que verifica a identidade de um utilizador e o status dos seus dispositivos antes de conceder acesso a aplicações, de forma a evitar falhas de segurança.

Cisco pode despedir até 14 mil funcionários
Cisco pode despedir até 14 mil funcionários
Ver artigo

David Goeckler, vice-presidente da Cisco, considerou no blog da organização que a aquisição é um "marco estratégico" que ajudará os utilizadores a "ligarem-se com segurança a qualquer aplicação e em qualquer rede".

Nos últimos anos, a Cisco aumentou as suas ofertas de software e selecionou empresas que oferecem um conjunto variado de serviços de segurança, algo que o executivo atribuiu à adaptação da empresa a um "mundo de multinúcleo".

O negócio com a Duo Security ajudará a tecnológica a impulsionar a sua unidade de segurança, que cresceu a um ritmo rápido de cerca de 11% no terceiro trimestre fiscal da empresa.

A aquisição também ajudará a Cisco a passar de um foco em vendas de hardware de equipamentos de rede para assinaturas de software.