O site CRN divulgou hoje que múltiplas fontes confirmaram o despedimento massivo que está prestes a acontecer na Cisco Systems. Cerca de 20% da força laboral da empresa será eliminada. Segundo as mesmas fontes, já foram oferecidos planos de reforma antecipada a vários funcionários.

As informações indicam que esta vaga de despedimentos deverá afetar entre 9.000 e 14.000 funcionários e que é parte do programa de reestruturação da gigante tecnológica norte-americana, que cada vez procura afastar-se do seu negócio original de hardware e mergulhar mais profundamente na esfera do software.

No final de abril, a Cisco contava com pouco mais de 73 mil funcionários. O CRN diz que, a verificar-se, esta onda de despedimentos será um acontecimento inédito na história da empresa.

Ainda no passado mês de junho, a Cisco tinha sido nomeada pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na Europa. 

O TeK contactou a fabricante em Portugal, mas até ao fecho deste artigo não foi feito qualquer comentário oficial sobre a situação.