
A aquisição de empresas tem sido uma das estratégias de crescimento usada pela Claranet aque também já fez compras em Portugal e admitiu que poderia ainda voltar ao mercado este ano.
Desta vez a compra centrou-se no mercado brasileiro, onde o potencial de expansão de serviços de cloud é elevado, e teve como alvo uma companhia com sede em São Paulo, a CredibiliT Tecnologia Ltda, que a companhia explica ser um dos principais parceiros da AWS na América Latina e é também um parceiro Azure em elevado ritmo de crescimento.
A operação que expande a dimensão e alcance da Claranet e abre portas numa nova região, com um alto potencial de crescimento, reforçando o posicionamento da empresa como fornecedor no mercado global de Cloud Pública, Privada e Híbrida.
A CredibiliT foi fundada em 2009 e tem um volume de negócios anual de cerca de 30 milhões de reais (aproxidamente 8 milhões de euros). A empresa conta com 40 colaboradores e serve mais de 100 clientes, de vários sectores de atividade, como a Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo.
Até agora a Claranet estava focada no mercado europeu onde cresceu de forma organica e através de aquisições. O grupo tem um volume de negócios que excede os 250 milhões de euros, mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5.800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal e Holanda.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Deepfake ou imagem real? Neste site pode pôr as suas capacidades de observação à prova -
App do dia
Explore masmorras e descubra tesouros no mundo de fantasia de Crimson Angel -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários