A aquisição de empresas tem sido uma das estratégias de crescimento usada pela Claranet aque também já fez compras em Portugal e admitiu que poderia ainda voltar ao mercado este ano

Desta vez a compra centrou-se no mercado brasileiro, onde o potencial de expansão de serviços de cloud é elevado, e teve como alvo uma companhia com sede em São Paulo, a CredibiliT Tecnologia Ltda, que a companhia explica ser um dos principais parceiros da AWS na América Latina e é também um parceiro Azure em elevado ritmo de crescimento.

A operação que expande a dimensão e alcance da Claranet e abre portas numa nova região, com um alto potencial de crescimento, reforçando o posicionamento da empresa como fornecedor no mercado global de Cloud Pública, Privada e Híbrida.

A CredibiliT foi fundada em 2009 e tem um volume de negócios anual de cerca de 30 milhões de reais (aproxidamente 8 milhões de euros). A empresa conta com 40 colaboradores e serve mais de 100 clientes, de vários sectores de atividade, como a Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo.
Até agora a Claranet estava focada no mercado europeu onde cresceu de forma organica e através de aquisições. O grupo tem um volume de negócios que excede os 250 milhões de euros, mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5.800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal e Holanda.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.