A multinacional Claranet voltou a comprar em Portugal. Depois de em fevereiro ter anunciado a aquisição da Echiron, a empresa comunica agora a compra da Flesk Telecom.



Por via direta do negócio a Claranet passa a ter cinco centros de dados em Portugal, reforçando a sua posição tanto no mercado nacional como europeu. Dois data centers estão localizados no Porto, outros dois em Lisboa e o quinto está situado em Faro.



O data center “herdado” da Flesk Telecom, inaugurado em 2011, é identificado como sendo energeticamente eficiente, revela a tecnológica em comunicado.



A Claranet, com três escritórios em Portugal, revela que o seu volume de negócios para o território português deverá rondar os dez milhões de euros anuais.



“Esta aquisição (…) confirma também a nossa ambição em sermos, na Europa e em Portugal, o principal prestador independente de managed services, serviços cloud empresariais e soluções de managed hosting e managed networks”, disse o Presidente do Conselho de Administração da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira.



O valor do negócio não foi revelado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.