
A multinacional Claranet voltou a comprar em Portugal. Depois de em fevereiro ter anunciado a aquisição da Echiron, a empresa comunica agora a compra da Flesk Telecom.
Por via direta do negócio a Claranet passa a ter cinco centros de dados em Portugal, reforçando a sua posição tanto no mercado nacional como europeu. Dois data centers estão localizados no Porto, outros dois em Lisboa e o quinto está situado em Faro.
O data center “herdado” da Flesk Telecom, inaugurado em 2011, é identificado como sendo energeticamente eficiente, revela a tecnológica em comunicado.
A Claranet, com três escritórios em Portugal, revela que o seu volume de negócios para o território português deverá rondar os dez milhões de euros anuais.
“Esta aquisição (…) confirma também a nossa ambição em sermos, na Europa e em Portugal, o principal prestador independente de managed services, serviços cloud empresariais e soluções de managed hosting e managed networks”, disse o Presidente do Conselho de Administração da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira.
O valor do negócio não foi revelado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários