
A multinacional Claranet voltou a comprar em Portugal. Depois de em fevereiro ter anunciado a aquisição da Echiron, a empresa comunica agora a compra da Flesk Telecom.
Por via direta do negócio a Claranet passa a ter cinco centros de dados em Portugal, reforçando a sua posição tanto no mercado nacional como europeu. Dois data centers estão localizados no Porto, outros dois em Lisboa e o quinto está situado em Faro.
O data center “herdado” da Flesk Telecom, inaugurado em 2011, é identificado como sendo energeticamente eficiente, revela a tecnológica em comunicado.
A Claranet, com três escritórios em Portugal, revela que o seu volume de negócios para o território português deverá rondar os dez milhões de euros anuais.
“Esta aquisição (…) confirma também a nossa ambição em sermos, na Europa e em Portugal, o principal prestador independente de managed services, serviços cloud empresariais e soluções de managed hosting e managed networks”, disse o Presidente do Conselho de Administração da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira.
O valor do negócio não foi revelado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários