A Claranet inaugura hoje o seu novo polo tecnológico, totalmente remodelado, em Carnaxide onde ficará instalado o novo Security Operations Centre (SOC), entre outros serviços,. A remodelação destas instalações, no valor de um milhão de euros, surge na sequência da aquisição da ITEN Solutions, em 2017.

O novo SOC tem como missão monitorizar 24 horas por dia, todos os dias do ano, as várias plataformas dos clientes que contratam este serviço à Claranet, “correlacionando eventos para detectar incidentes ou potenciais incidentes de segurança, intervindo imediatamente caso necessário e escalando ações para o próprio cliente ou fornecedores que este tenha”, refere a empresa numa nota enviada às redações.

A nova estrutura resulta de um investimento de 600 mil euros e contará com uma equipa de 16 colaboradores. Inicialmente direcionado para clientes locais, no final de 2018 deverá alargar a sua  oferta a outros países onde o grupo tem operações.

Além do lançamento do novo SOC, o investimento vai permitir consolidar as equipas de operações das várias unidades de negócio da empresa no mesmo local - Hosting, Networks, Technology, Workplace, Business Applications, Public Cloud e Cybersecurity.

Está igualmente pensado o aumento da capacidade do Centro de Formação, com o lançamento do programa “Claranet University”, que visa o desenvolvimento de competências em TI para profissionais em início de carreira ou em fase de transição, assim como a abertura do ”Centro de Excelência Cloud”, que pretende reforçar o posicionamento da empresa no mercado nacional e da América Latina, na área estratégica de prestação de serviços de cloud.