A notícia está a ser avançada desde ontem por vários meios e já foi confirmada pela CMVM, que não se opôs ao pedido apresentado pelas empresas. O assunto foi apreciado na última reunião do conselho diretivo do regulador do mercado de capitais e é mais um passo no sentido da concretização da operação. A dispensa da OPA seria mais uma condição essencial para que as empresas continuassem com o processo e também já tinha sido aprovada pelos acionistas da Zon.
A fusão da Zon com a Optimus foi anunciada em dezembro. Passo a passo as empresas têm vindo a preparar a operação com a aprovação do negócio pelos respetivos conselhos de administração e pelos acionistas.
Do lado dos reguladores a fusão conta também já com o parecer positivo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Anacom, regulador das comunicações eletrónicos.
Falta conhecer a decisão da Autoridade da Concorrência que em breve deverá também pronunciar-se. Espera-se uma aprovação condicionada a algumas medidas, como o presidente Manuel Sebastião já antecipou, indicando que as empresas terão de assegurar alguns compromissos.
O pedido de dispensa de fusão foi entregue pela Zon Multimédia e pela Optimus à CMVM a 14 de março.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários