A notícia está a ser avançada desde ontem por vários meios e já foi confirmada pela CMVM, que não se opôs ao pedido apresentado pelas empresas. O assunto foi apreciado na última reunião do conselho diretivo do regulador do mercado de capitais e é mais um passo no sentido da concretização da operação. A dispensa da OPA seria mais uma condição essencial para que as empresas continuassem com o processo e também já tinha sido aprovada pelos acionistas da Zon.



A fusão da Zon com a Optimus foi anunciada em dezembro. Passo a passo as empresas têm vindo a preparar a operação com a aprovação do negócio pelos respetivos conselhos de administração e pelos acionistas.

Do lado dos reguladores a fusão conta também já com o parecer positivo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Anacom, regulador das comunicações eletrónicos.



Falta conhecer a decisão da Autoridade da Concorrência que em breve deverá também pronunciar-se. Espera-se uma aprovação condicionada a algumas medidas, como o presidente Manuel Sebastião já antecipou, indicando que as empresas terão de assegurar alguns compromissos.



O pedido de dispensa de fusão foi entregue pela Zon Multimédia e pela Optimus à CMVM a 14 de março.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.