A Cofina pretende autonomizar as áreas de media e indústria, de acordo com uma comunicação enviada hoje à CMVM - Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.



O processo deverá ser formalizado após a Assembleia-geral da empresa que decorre no próximo dia 22 de Dezembro, onde a proposta da administração será apreciada e deliberada.



De acordo com a proposta a apresentar na Assembleia Geral, a área de media será gerida pela Cofina SGPS, enquanto os activos industriais ficaram agregados numa nova área a criar.



Recorde-se que a Cofina controla a Investec, que edita um conjunto de publicações como o Jornal de Negócios, a Sábado, Semana Informática e o Record entre vários outros títulos.



Os accionistas da Cofina receberão uma acção representativa do capital social da ALTRI, que irá agregar as participações na área da indústria, pelo que ambas as empresas ficam um capital social e número de acções idênticos.



A Cofina explica que a cisão das duas áreas de negócio tem como objectivo fundamental "clarificar a estrutura da actividade que vem desenvolvendo e ao mesmo tempo assegurar uma maior visibilidade e transparência para cada negócio".



A empresa acrescenta que pretende facilitar a entrada de capital especializado em cada uma das duas áreas de negócios e facilitar eventuais parcerias estratégicas.



Notícias Relacionadas:

2004-11-23 - Cofina avança com três novas ofertas de serviços ADSL


2004-03-01 - Participadas da Cofina querem 3 mil clientes ADSL até final do ano