A empresa especializada nos ratings de segurança já tinha em Lisboa a sua sede da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e agora passa a contar com a liderança de Stephen Boyer, cofundador da BitSight, que se muda para Portugal.

O objetivo é que o CTO da empresa possa supervisionar o crescimento da BitSight, numa altura em que a companhia continua a expandir-se e a investir na região. A empresa tem atualmente mais de 600 clientes na região EMEA, onde a receita recorrente anual (ARR) cresceu 40% em 2021.

Stephen Boyer vai manter o cargo de Chief Technology Officer (CTO) e trabalhar com a equipa de go-to-market na construção de uma estratégia a longo prazo para a região EMEA da BitSight. Em comunicado a empresa adianta que existe uma crescente procura global de Security Ratings e soluções de Data Analytics da BitSight.

"A BitSight definiu a fasquia ao antecipar e liderar a evolução da quantificação da cibersegurança e da gestão do risco em novos mercados e indústrias. Temos uma história de inovação, fomos pioneiros e lideramos o mercado desde a nossa fundação. As nossas equipas estão em constante evolução e procuram oportunidades de expandir as nossas capacidades analíticas e de quantificação de risco para melhor servir os nossos clientes e transformar a forma como o mercado global mede, quantifica, e gere o ciber-risco", defende Stephen Boyer, citado em comunicado.

Stephen Harvey, CEO da BitSight, afirma que esta é um reforço importante para a empresa no negócio da EMEA. "A BitSight está a transformar a forma como as organizações medem e gerem o ciber-risco para que se possam envolver com mais confiança na economia digital. Stephen será fundamental no reforço e liderança das equipas da EMEA para que possam disponibilizar novas capacidades de análise e quantificação de risco aos nossos clientes".

Stephen Boyer conta com um currículo longo na área da cibersegurança. Antes de fundar a BitSight, em 2011, foi presidente e cofundador da Saperix, uma empresa adquirida pela FireMon em 2011. Esteve também no Laboratório Lincoln do MIT, e foi membro do Cyber Systems and Technology Group, onde liderou programas de I&D que resolviam problemas de cibersegurança de escala nacional.

É também o inventor de 12 patentes publicadas no United States Patent and Trademark Office e orador em eventos de segurança, risco e seguros.