A empresa que detém a marca Commodore International acedeu em vender aquela subsidiária à americana Yeahronimo Media Ventures, que opera na área da distribuição de música digital.




Recorde-se que a holandesa Commodore fez sucesso em 1982 quando introduziu no mercado o computador pessoal Commodore 64, embora tenha entrado no mercado em 1977 com o lançamento do 8-bit PET (Personal Electronic Transactor). Durante vários anos a marca esteve ligada aos PCs e seus componentes, mais recentemente dirige a sua actividade concentrando-se nos dispositivos de música digital.




Entre os lançamentos mais recentes a Commodore disponibilizou em Julho uma linha de leitores de música digitais com a marca Mpet e dispositivos USB, através da marca Fpet. Mais recentemente, em Novembro, a empresa lançou um dispositivo de jogos nos Estados Unidos, o Direct-to-TV.




A aquisição envolveu 32,6 milhões de dólares e segundo as empresas deverá estar concluída num prazo máximo de três semanas. A empresa compradora justifica o negócio com a complementaridade dos portfólios de produtos e para já não adianta se irá fazer renascer o negócio de PCs que em tempos esteve associado à marca.




A PC World, que avança a notícia diz ainda que desde a sua fundação a Yeahronimo tem mantido como objectivo o desenvolvimento de uma linha própria de leitores de música digitais, que agora concretiza com a aquisição da subsidiária da Tulip Computers.





Notícias Relacionadas:

2003-07-15 - Marca Commodore vai ser relançada em portal dedicado a jogos de computador