Fortnite é uma autêntica galinha dos ovos de ouro para a Epic Games, apesar do jogo ser gratuito, ou seja, free to play. As receitas são geradas nos itens e skins que são disponibilizados frequentemente para venda, sobretudo a cada nova temporada, assim como os respetivos passes de época. Nesse sentido, se a venda de itens virtuais é o segredo das receitas de Fortnite, será que um dia vão ser introduzidos itens exclusivos em forma de NFT no universo do jogo?

Apesar das diversas abordagens e propostas recebidas, Tim Sweeney, o patrão da Epic Games diz que não está virado para essa visão de negócio. O comentário surgiu na sua conta do Twitter a uma resposta a um utilizador, dizendo que a Epic não iria tocar em NFTs. O seu maior problema é o espaço para esquemas e burlas, mas diz ainda que para si, ter um item em NFT é tão valioso como dar um like a uma fotografia no Twitter.

Ainda assim reconhece que a tecnologia tem uma interessante fundação tecnológica descentralizada, mas muitos esquemas de burla associados também. A sua resposta gerou diversos comentários em debate, com alguns seguidores a salientar o perigo das criptomoedas no meio ambiente, outros a dizerem que nem tudo é esquemas, que existem muitas tecnologias úteis atrás do blockchain.

Foi referido que todos os serviços e produtos que necessitem de verificação e segurança de dados, assim como tudo o que é cimentado em blockchain, tais como os NFT, desde documentos, contratos, documentos legais e outros elementos, são realizados com transparência e verificação de dados, e por isso é uma vantagem contra os esquemas.

O assunto dos NFTs já chegou aos videojogos, sobretudo em projetos futuros que vão tentar replicar o conceito de Ultimate Team, na venda de cartas, mas ligado a tokens não fungíveis. E isso sem falar nas ligas de fantasia atualmente existentes, mas que não estão ligados ao gaming, num negócio que já move muitos milhões.