Fortnite é uma autêntica galinha dos ovos de ouro para a Epic Games, apesar do jogo ser gratuito, ou seja, free to play. As receitas são geradas nos itens e skins que são disponibilizados frequentemente para venda, sobretudo a cada nova temporada, assim como os respetivos passes de época. Nesse sentido, se a venda de itens virtuais é o segredo das receitas de Fortnite, será que um dia vão ser introduzidos itens exclusivos em forma de NFT no universo do jogo?

Apesar das diversas abordagens e propostas recebidas, Tim Sweeney, o patrão da Epic Games diz que não está virado para essa visão de negócio. O comentário surgiu na sua conta do Twitter a uma resposta a um utilizador, dizendo que a Epic não iria tocar em NFTs. O seu maior problema é o espaço para esquemas e burlas, mas diz ainda que para si, ter um item em NFT é tão valioso como dar um like a uma fotografia no Twitter.

Ainda assim reconhece que a tecnologia tem uma interessante fundação tecnológica descentralizada, mas muitos esquemas de burla associados também. A sua resposta gerou diversos comentários em debate, com alguns seguidores a salientar o perigo das criptomoedas no meio ambiente, outros a dizerem que nem tudo é esquemas, que existem muitas tecnologias úteis atrás do blockchain.

Foi referido que todos os serviços e produtos que necessitem de verificação e segurança de dados, assim como tudo o que é cimentado em blockchain, tais como os NFT, desde documentos, contratos, documentos legais e outros elementos, são realizados com transparência e verificação de dados, e por isso é uma vantagem contra os esquemas.

O assunto dos NFTs já chegou aos videojogos, sobretudo em projetos futuros que vão tentar replicar o conceito de Ultimate Team, na venda de cartas, mas ligado a tokens não fungíveis. E isso sem falar nas ligas de fantasia atualmente existentes, mas que não estão ligados ao gaming, num negócio que já move muitos milhões.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.