A plataforma Blockbase, orientada ao aprovisionamento seguro de dados, conta com o apoio do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do Portugal 2020.
Para Ricardo Schiller Pinto, Head of Research and Development da agap2IT, “a experiência de três anos no desenvolvimento em blockchain permitiu à empresa avançar para uma proposta mais sólida” nesta tecnologia diferenciadora.
O projeto está a ser desenvolvido por uma equipa interna da consultora, integrada no seu departamento de inovação. Com esta aplicação da blockchain às bases de dados, a empresa pretende colocar-se na dianteira do desenvolvimento desta tecnologia no mercado nacional. "O desenvolvimento de projetos levados a cabo permite ainda fazer a ponte entre o mundo empresarial e o académico, desenvolver novas competências tecnológicas, investigar e desenvolver aplicações disruptivas e obter financiamentos nacionais e internacionais", é referido no comunicado.
A tecnológica lusitana, que se dedica a ajudar os seus clientes a adaptarem os seus negócios a um mundo cada vez mais digital, está agora presenta em oito diferentes países (Portugal, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido) e está envolvida em projetos que se estendem por quatro continentes. Além disso, conta também já com três Centros de Competências.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários