Uma sondagem conduzida pela Utimaco, revela que quase 70 por cento dos consumidores estão a analisar atentamente as transacções que fazem online, uma postura que denota maior consciência dos perigos de fraude na Internet.



Os resultados obtidos indicam que 62 por cento dos inquiridos pensam duas vezes antes de comprar um artigo numa loja online que tenha tido uma falha de segurança conhecida publicamente.



Adicionalmente, 49 por cento dos utilizadores não acreditam que os retalhistas se esforcem muito para proteger os dados pessoais dos consumidores. Por sua vez, 58 por cento não acredita que as suas informações pessoais, incluindo o número do seu cartão de crédito, estejam a salvo quando compram online.



Craig Bumpus, da Utimaco America, indica que os consumidores "de Natal" foram atingidos pela magnitude e intensidade das ameaças de segurança online que afectaram lojas como a TJX, a Shop & Shop e outras", algo que o TeK publicou no início deste ano.



Para contrariar esta tendência, o responsável afirma que os retalhistas terão de pensar em novas estratégias para assegurar a confiança dos consumidores, garantindo-lhes segurança nas transacções online.



Notícias Relacionadas:

2006-12-18 - Roubo de identidade já afectou mais de 100 milhões de norte-americanos