Os resultados financeiros da Yahoo! para o primeiro trimestre ultrapassaram largamente as expectativas dos analistas de Wall Street, com a empresa de Internet a duplicar os lucros que tinha obtido no trimestre homólogo. Os responsáveis da empresa garantem que os bons resultados continuam a ser gerados pelo crescimento da receita de publicidade e o sucesso da venda de anúncios colocados de acordo com os resultados das pesquisas.

Na sequência do anúncio dos resultados, a Yahoo! comunicou que iria proceder a um stock split já no mês de Maio. A última vez que a empresa fez uma operação semelhante foi em Janeiro de 2000, durante o pico do crescimento do negócio Internet.

No primeiro trimestre de 2004 a Yahoo! obteve receitas de 550 milhões de euros, com lucros de 101 milhões, quando no trimestre homólogo os lucros haviam ficado pelos 46,7 milhões e as receitas pelos 282,9 milhões. Em comunicado, o director executivo do Yahoo!, Terry Semel, afirmou também que os resultados foram acima do esperado, garantindo à empresa o trimestre mais bem sucedido de sempre fruto de uma larga adesão aos seus produtos.

Todas as áreas da empresa melhoraram o seu desempenho, sendo o mais significativo o serviço de marketing, resultado de venda de publicidade e pesquisa paga, com uma receita de 635 milhões de dólares. O crescimento foi menos evidente nas serviços pagos, onde a Yahoo! ganhou 88 milhões de dólares, 3 por cento acima do último trimestre de 2003. Actualmente a empresa tem 5,8 milhões de assinantes pagantes.

Notícias Relacionadas:

2003-07-10 - Yahoo! mantém resultados positivos e espera crescimento no próximo trimestre