A Critical Links anunciou ter conseguido um financiamento de 2,6 milhões de euros junto dos actuais investidores e de duas capitais de risco, que se juntam ao grupo de proprietários da empresa, a BCP Capital e a CGD Capital.

Em comunicado, a empresa - do grupo Critical Software - explica que o reforço de capital vai servir para ajudar a reforçar a posição da empresa no mercado de managed services para PMEs e no "mercado das plataformas integradas de TI e comunicações para uma nova geração de escolas".

A solução mais conhecida no portfólio da Critical-Links é a edgeBox que integra serviços de voz, dados e segurança para pequenas e médias empresas, numa única caixa.

É esta mesma solução que a empresa adaptou ao universo da educação através do edgeBOX Classroom Server e do edgeBOX School Server.

As plataformas oferecem capacidade de comunicação, colaboração e administração para universos de 100 e 1000 estudantes.

A solução foi aliás escolhida pelo Ministério da Educação para "suportar a infra-estrutura de comunicações, incluindo serviços e utilizadores, das redes locais de mais de 1220 escolas portuguesas", no âmbito do concurso internacional realizado para o efeito no ano passado, recorda a empresa.