A Critical Manufacturing, anunciou a criação de uma nova subsidiária na Alemanha, a Critical Manufacturing Deutschland GmbH, numa decisão que reflete a expansão do negócio naquele país, onde a empresa portuguesa tem vindo a crescer no mercado de indústrias avançadas.



Esta é a segunda subsidiária da Critical Manufacturing, depois da criação da Critical Manufacturing Software (SuZhou) Ltd., na China, em 2009.



A nova unidade de negócio estará localizada em Dresden, no centro da Saxónia, região onde operam algumas das mais importantes empresas mundiais de semiconductores e microelectrónica, explica a Critical Manufacturing numa nota enviada à imprensa.



A localidade é igualmente conhecida por registar uma grande concentração de Universidades técnicas e Institutos no sector da alta tecnologia aplicada.



Para liderar a entidade recém-criada, a Critical Manufacturing nomeou Tom Bednarz, que conta com mais de 15 anos de experiência na área das soluções de software para indústrias avançadas, tendo passado por empresas como a Infineon Technologies, a Qimonda ou, mais recentemente, a Q-Cells.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico