
Travis Kalanick, anunciou esta terça-feira que a Uber pretende estender o seu serviço a mais 100 cidades na China. Na última vez que revelou planos de expansão para o mercado chinês, a Uber pretendia levar a aplicação que tem merecido críticas e protestos de taxistas um pouco por todo o mundo, a 50 cidades.
De momento o serviço de transportes associado à Uber está presente em 20 cidades chinesas, uma penetração que a empresa quer aumentar chegando a mais cidades de grande dimensão, o que num país com 1,35 mil milhões de habitantes não é difícil encontrar.
Na segunda-feira à noite a empresa já tinha anunciado a garantia de um novo financiamento, que conseguiu precisamente junto de investidores chineses. A startup norte-americana angariou 1,2 mil milhões de dólares, aumentando para 8,2 mil milhões o valor total de financiamento reunido desde a fundação da empresa.
Em Portugal a Uber enfrenta forte contestação dos taxistas, que esta terça-feira se manifestaram contra a presença da empresa em Portugal exigindo medidas do Governo, embora seja pouco provável uma posição política sobre o assunto no curto prazo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários