A Deloitte detalhou hoje a lista das 30 empresas portuguesas que mais cresceram nos últimos cinco anos no sector das Tecnologias. A análise, que tem em conta a progressão das empresas ao nível do volume de negócios, coloca na primeira posição a Go4Mobility cujo volume de negócios cresceu 1.776% nos últimos cinco anos. Made to Work e Gatewit estão também no top 3, com índices de crescimento acima dos 1000%.



Parte desta informação já estava disponível através no Deloitte Technology Fast 500, índice publicado pela consultora na semana passada e que reúne as 500 empresas com um crescimento mais rápido nos últimos cinco anos na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). No ranking das 500% mais rápidas a crescer estavam 12 empresas portuguesas, como o TeK teve oportunidade de noticiar na altura.



A consultora decidiu no entanto ir mais fundo na análise nacional, pela primeira vez, tendo em conta que Portugal foi o país que mais cresceu em termos relativos neste ranking da EMEA.



Nesta análise mais abrangente, que lista 30 empresas portuguesas, é agora possível perceber que o sector com maior representatividade entre as empresas portuguesas de crescimento mais rápido é o das telecomunicações e networking que lista 11 empresas. A área de software é a segunda mais representada com oito empresas na tabela.



Veja abaixo a lista das empresas que mais se destacam em Portugal nos últimos cinco anos pelo crescimento do seu volume de negócios.

[caption]30 empresas que mais cresceram[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico