A Singularity Digital Enterprise tem estado focada no desenvolvimento na área de dados e de inteligência artificial desde que foi criada em 2016 e este ano foi destacada pelo Financial Times numa lista das 1000 empresas que mais crescem na Europa.

Não foram divulgados dados financeiros da aquisição mas Sebastien Chevrel, diretor geral do grupo, destacou esta manhã a importância da compra, e a expansão do negócio em Portugal, onde já conta com 1.300 colaboradores, que se somam a mais de 10 mil presentes em 25 países.

"Queremos fazer disto um grande sucesso para os nossos clientes e os vossos clientes. Combinamos o expertise e competências juntos e a missão de trazer valor para os clientes", afirmou Sebastien Chevrel durante uma apresentação que está a decorrer em Lisboa a propósito dos projetos de IA generativa desenvolvidos pela Singularity.

O diretor geral da Devoteam lembrou que em Portugal a história da empresa começou com a compra da Bold em 2015, a que se seguiu a da Integrity. A aposta na IA generativa com a Singularity está na base da aquisição e  Sebastien Chevrel diz que "este é o contexto do que queremos fazer juntos, com a dimensão e competências de Ia generativa e colocar isto em escala".

Os objetivos da Devoteam estão também traçados e Sebastien Chevrel explica que a empresa está focada na Europa, a trabalhar com os três hyperscalers norte americanos. "Queremos ser líderes em 18 meses com os 3 hyperscalers", afirmou, adiantando que está a trabalhar com a Microsoft para a cloud sovereignty na Europa.

Devoteam + Singularity = Devoteam datadriven

Pedro Martins, um dos fundadores da Singularity, afirmou que este é um momento importante que marca um novo passo na história da empresa criada em 2106. "A nossa paixão trouxe-nos aqui", destacou na sua apresentação esta manhã.

Ao SAPO TEK explicou que a equipa da Singularity vai ficar responsável por data e IA, muito focada numa parceria com a Microsoft, e vai ter um papel relevante naquilo que é a estratégia global da Devoteam nesta área.

A área de negócio é a Devoteam datadriven e fica aberta a porta para maior internacionalização desta linha de negócio. "A Devoteam tem 5 mil clientes em todo o mundo, em Portugal cerca de 350, e temos uma complementaridade muito grande", justifica, lembrando que a Singularity Digital Enterprises trabalha a área de dados e IA muito focado naquilo que é a criação de novas oportunidades de negócio e o objetivo é fazer isso numa escala europeia.

A Singularity Digital Enterprises conta com mais de 60 colaboradores em Portugal e mais de 200 projetos implementados  nas maiores empresas, com um foco muito relevante em IA generativa e a criação de um centro de competências dedicado à tecnologia. A empresa organizou hoje uma sessão de apresentação de vários casos de sucesso que decorreu no edifício da Microsoft em Lisboa e que contou com o Millennium BCP, Pestana, IRN, EDP, CTT e Ferring.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação e declarações. Última atualização 15h38