É um dos maiores investimentos feitos numa empresa de realidade virtual - sem contar com os dois mil milhões investidos pelo Facebook. A Jaunt VR, uma startup norte-americana, recebeu 65 milhões de dólares de investimento de várias empresas, nas quais se incluem nomes como a Walt Disney, Sky e PLC.

O grupo de investidores conta ainda com presenças alemãs e chinesas, naquele que é mais um sinal claro de que o interesse pela realidade virtual está a aumentar.

A Jaunt VR é uma empresa especializada na produção de conteúdos “live action”, isto é, que captam o ambiente real e o transformam depois numa experiência imersiva.

A startup já conseguiu reunir 100 milhões de dólares em investimento, mas não revela qual a sua valorização atual, escreve o The Wall Street Journal.

Um dos exemplos da startup que ficou mais conhecido é a aplicação de VR de Paul McCartney, através da qual é possível estar no palco com o cantor durante um concerto.

A realidade virtual está a viver um dos seus momentos mais fortes, sobretudo pela grande antecipação que existe relativamente à chegada de dois equipamentos: Oculus Rift e PlayStation VR.

No mercado já existem soluções como os Samsung Gear VR e que já estão a ser testados em ambientes diferentes: por exemplo, na transmissão de jogos de futebol do campeonato português.