A pandemia de COVID-19 ditou mudanças nos eventos presenciais em todo o mundo, tendo obrigado a cancelar diversas conferências de renome, outras conseguiram adaptar-se rapidamente e oferecer uma apresentação virtual. A E3 foi das primeiras a ressentir-se com o impacto da pandemia, num impasse entre o cancelamento e a realização de uma edição online, mas começou a perder o apoio dos parceiros, que aos poucos foram cancelando as suas apresentações. E assim, acabou mesmo por cancelar por completo a edição 2020.
Numa altura em que a pandemia continua a não possibilitar grandes enchentes nos recintos, a ESA acaba de anunciar uma edição totalmente digital para este ano, confirmando as datas 12 a 15 de junho para a realização da E3 2021. No comunicado destaca a presença de parceiros como a Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e a Koch Media.
São marcas que arrastam multidões e têm sempre grandes novidades para mostrar. Porém, a Sony parece continuar de fora da E3, repetindo a mesma decisão tomada nos últimos dois anos, incluindo a edição de 2019 que foi presencial.
Segundo a organização, os developers vão mostrar os seus títulos e fazer revelações das suas novidades diretamente aos fãs em todo o mundo. Todo o evento será transmitido online a nível global, de forma gratuita. O presidente da ESA, Stanley Pierre-Louis, salienta que ao longo de mais de duas décadas a E3 foi palco de revelação do melhor que a indústria do gaming já ofereceu, e que pretende continuar a tradição num evento mais inclusivo, onde não faltarão surpresas e grandes estreias.
No ano passado, em resposta ao cancelamento, muitas editoras optaram por organizar os seus próprios eventos em formato digital. O Summer Game Fest foi uma das alternativas que surgiu, sendo que este, em específico, serviu para juntar alguns dos estúdios independentes com jogos para apresentar. O regresso do Summer Game Fest está oficialmente confirmado para 2021.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários