A comunidade electrónica dedicada à construção civil e obras públicas cumpre hoje o seu oitavo aniversário e, em comunicado, faz um balanço da actividade que passa pela integração por via electrónica dos processos entre empresas, simplificando e desmaterializando as transacções de compra e venda no sector da construção.



Desde que iniciou a sua estratégia no sector, a plataforma da Vortal conduziu à formação e introdução de muitas empresas nas TI e contribuiu para adjudicações acumuladas superiores a 2,64 mil milhões de euros.

Num discurso que assinala o aniversário do canal Rui Dias Ferreira, presidente do econstroi, salienta que, actualmente, o econstroi processa "milhões de transacções, centenas de milhares de euros, serve milhares de clientes, de empresas, dezenas de milhares de pessoas, cresce a taxas de dois dígitos e prepara a sua internacionalização".



No total, o canal registou mais de 229,223 mil consultas, 808,241 mil propostas e acreditou perto de 7 mil empresas, com 1,825 mil a operar de forma frequente.



De acordo com os números da Deloitte, a nível ibérico, o econstroi já é líder em mercados electrónicos no sector da construção, tendo crescido 838,9 por cento em cinco anos, tornando-se uma referência a nível internacional.



Notícias Relacionadas:

2007-10-25 - Vortal obtém certificação em norma internacional de segurança da informação

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.