A 14 de março, Elon Musk comprou uma participação de 9,2% no capital do Twitter, tornando-se no maior acionista da rede social, numa decisão só tornada pública no início de abril. A compra não terá agradado a todos e, agora, um dos acionistas do Twitter decidiu levar o CEO da Tesla e SpaceX a tribunal por atrasos na divulgação do seu investimento à Securities and Exchange Commission (SEC).

No processo submetido a um tribunal distrital de Nova Iorque, o acionista defende que Elon Musk desrespeitou a lei federal ao atrasar propositadamente a divulgação do seu investimento no Twitter, o que o colocou em vantagem relativamente a outros investidores da rede social.

O acionista indica que, de acordo com a lei, Elon Musk deveria ter divulgado publicamente informação relativa à compra de ações do Twitter até 24 de março, 10 dias depois da sua participação ter atingido um limite de 5%.

No entanto, o empresário só o fez a 4 de abril. Na altura da divulgação da compra, as ações do Twitter na bolsa de valores registaram uma subida de 27%. De acordo com o acionista que submeteu o processo, o atraso fez com que outros investidores que venderam ações antes da divulgação acabassem por ser prejudicados.

Elon Musk decide não assumir cargo na administração do Twitter
Elon Musk decide não assumir cargo na administração do Twitter
Ver artigo

Recorde-se que, ainda no início de abril, foi revelado que Elon Musk viria a fazer parte do conselho de administração do Twitter. Segundo documentação publicada pela (SEC), o CEO da Tesla e da SpaceX faria parte do conselho até 2024. A decisão foi também anunciada por Parag Agrawal, CEO do Twitter, através da rede social.

No entanto, Elon Musk decidiu não assumir o cargo na administração do Twitter. Parag Agrawal, CEO da empresa fez o anúncio através de uma publicação na rede social. "A nomeação de Elon para a direção devia ser oficialmente efetiva a 09 de abril, mas Elon partilhou nessa mesma manhã que já não se juntará à direção", escreveu o responsável.