Elon Musk poderá ser a primeira pessoa a deter uma fortuna avaliada em 300 mil milhões de dólares. De acordo com o Billionaires Index da Bloomberg, a riqueza do CEO da Tesla encontra-se agora nos 287 mil milhões de dólares e espera-se que suba, motivada em grande parte pelo recente desempenho da empresa na bolsa de valores.

Os dados da Bloomberg dão a conhecer que, atualmente, Elon Musk ocupa o primeiro lugar do “pódio” das pessoas mais ricas do mundo. Segue-se Jeff Bezos, com uma fortuna de 196 mil milhões de dólares, e Bernard Arnault, Presidente e diretor executivo da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) fecha o Top 3 com uma riqueza de 165 mil milhões de dólares.

A fortuna de Elon Musk recebeu um “boost” de 36 mil milhões de dólares, um dos maiores incrementos diários já registados pelo Billionaires Index da Bloomberg, no início desta semana depois da Tesla registar uma subida de 13% na bolsa de valores, em resposta a uma encomenda feita pela Hertz de 100.000 automóveis da empresa liderada pelo empresário.

Ainda no início da semana, a empresa de Elon Musk juntou-se ao exclusivo “Trillion Dollar Club”, tendo superado um bilião de dólares em capitalização bolsista. Na segunda-feira, o valor das suas ações tinha subido mais de 9%, valendo 994,14 dólares cada uma. Já na terça-feira, o preço das ações da Tesla voltou a aumentar, desta vez 7,7%, com cada uma a valer 1.032,51 dólares.

A Tesla junta-se assim a gigantes tecnológicas como a Alphabet, a casa-mãe da Google, e a Amazon, mais ainda lhe falta um pouco para chegar ao “nível” seguinte: o “2-Trillion Dollar Club”, do qual faz parte a Apple, e mais recentemente, a Microsoft.