Polémico como é habitual, Elon Musk responde aos seus seguidores no Twitter às perguntas colocadas, sem se saber ao certo se está a ser sarcástico ou sem “papas na língua”. Tal como aponta o Business Insider, o magnata poderá ter planos para criar a sua própria rede social, concorrente ao Twitter, caso o negócio de compra falhe ou a ação pendente em tribunal lhe seja favorável.
Desde 2017 que Elon Musk detém o domínio X.com, adquirido à sua ex-empresa PayPal e que o mesmo afirma ter uma ligação sentimental com o endereço.
Em conversa com os seus seguidores no Twitter, questionado sobre as vendas das ações da Tesla no valor de 6,9 mil milhões de dólares, Elon Musk disse que tinha vendido as mesmas na eventualidade do Twitter forçar o negócio a completar-se e alguns dos parceiros não manterem a sua posição de investimento nos 44 mil milhões necessários. “É importante evitar depois vendas de emergência das ações da Tesla”. E acrescentou que caso a compra do Twitter não se concretizasse voltaria a comprar as respetivas ações.
O interessante foi a resposta direta à pergunta de outro utilizador, que o questionou sobre a possibilidade de criar a sua própria plataforma social caso não comprasse o Twitter. A resposta foi um simples “X.com”.
O Business Insider salienta que esta não é a primeira vez que Elon Musk sugere a criação de uma rede social, mesmo antes da sua oferta ao Twitter. Aliás, essa parece ser uma das questões levantadas pela própria rede social na sua ação em tribunal contra o magnata. Ou seja, Elon Musk é acusado de recolher dados internos sobre a empresa no sentido de os replicar em seu proveito numa outra aplicação.
Explicando a sua ligação com o domínio, Elon Musk afirmou durante o encontro com acionistas na última semana que o comprou ao PayPal em 2017. E que tinha uma visão alargada do que poderia ser a X Corporation na altura. Afirma que poderia ser algo criado de raiz, mas que o Twitter poderia acelerar a mesma por três a cinco anos. A X.com foi o banco online que Elon Musk cofundou em 1999, antes de se juntar a outro sistema de pagamentos que daria origem ao PayPal. A empresa seria depois adquirida pelo eBay por 1,5 mil milhões de dólares em 2002. O domínio não tem qualquer informação, apenas uma página branca com um X.
De recordar que a “novela” Elon Musk já custou 33 milhões de dólares ao Twitter em despesas com os planos de aquisição, segundo a rede social no rescaldo da apresentação dos seus resultados financeiros. No segundo trimestre do ano, a empresa teve um prejuízo de cerca de 270 milhões de dólares, embora um crescimento de lucros do semestre de 82% face ao período homólogo do ano anterior.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários