Na semana passada, o Twitter apresentou o seu relatório de contas referente ao segundo trimestre, revelando que teve um prejuízo de cerca de 270 milhões de dólares, embora um crescimento de lucros do semestre de 82% face ao período homólogo do ano anterior. Segundo relata o Business Insider, a rede social afirma que o relatório financeiro já reflete cerca de 33 milhões de dólares de despesas relacionadas com os planos de aquisição de Elon Musk, que neste momento se encontram pendentes.
O Twitter associou ainda a quebra de 1% das receitas à turbulência da incerteza do negócio e prepara-se para ver as despesas aumentarem com a batalha legal que se aproxima contra Elon Musk. É referido que a rede social contratou uma empresa de advogados de topo, a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz LLP, para ajudar no processo contra o magnata e forçá-lo a cumprir o seu acordo original de compra da empresa.
O Twitter recorreu ao tribunal com sede em Wilmington (Delaware), depois de Musk ter anunciado a sua intenção de romper o acordo anunciado em abril passado para adquirir o Twitter por 44.000 milhões de dólares. O tribunal dos Estados Unidos, especializado em disputas comerciais, decidiu que o julgamento que opõe o Twitter e o multimilionário Elon Musk decorrerá em outubro durante cinco dias.
Do lado de Elon Musk, a sua equipa pediu para esperar até ao início do próximo ano, devido à complexidade do caso. “O atraso ameaça [causar] danos irreparáveis”, disse Kathaleen St. Jude McCormick, juíza principal do Tribunal de Delaware, onde se resolvem grandes disputas comerciais nos Estados Unidos, acrescentando que “quanto maior o atraso, maior o risco.”
O Business Insider adianta que o processo pode-se prolongar por cerca de três anos, mesmo que o tribunal dê uma vitória rápida ao Twitter. Elon Musk poderá apelar a decisão e prolongar o caso nos anos seguintes. E segundo um professor especialista em gestão e estratégias, Harry Kraemer, os grandes vencedores vão ser as firmas de advogados que vão ganhar fortunas com este caso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários