A Vortal anunciou hoje a assinatura de um contrato de concessão com o governo da República Checa, no âmbito do qual a empresa portuguesa vai fornecer serviços de plataforma de contratação eletrónica ao longo dos próximos cinco anos.



A empresa portuguesa adquiriu entretanto um operador checo de soluções de compras eletrónicas, empresa que opera o portal Allytrade e que já fornecia aquele tipo de serviços ao Estado. Graças ao negócio, o Vortal Czech conta hoje com cerca de 100 entidades públicas e mais de 10 mil fornecedores, um número que até final de 2012 deve aumentar para as 300 entidades e 30 mil fornecedores.



Numa nota à imprensa Miguel Sobral, vice-presidente da Vortal, explica que "este é um contrato muito importante para o desenvolvimento internacional da Vortal, para além de ser também uma base sólida para a abordagem a outros mercados na Europa Central como a Alemanha, Hungria, Polónia ou Eslováquia".



A Vortal ganhou o novo projeto no âmbito de um concurso, no qual foi convidada a participar pelo governo checo. Para além da República Checa, a empresa estende a internacionalização a Espanha, ao Reino Unido, Alemanha e Europa Central. Em análise estão oportunidades noutras geografias, como o Brasil ou os Estados Unidos.



A empresa portuguesa opera atualmente seis plataformas eletrónicas com mais de 25 mil clientes empresariais. A sua plataforma de contratação pública foi considerada pela Gartner uma das quatro referências mundiais na sua área.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.