A Vortal anunciou hoje a assinatura de um contrato de concessão com o governo da República Checa, no âmbito do qual a empresa portuguesa vai fornecer serviços de plataforma de contratação eletrónica ao longo dos próximos cinco anos.



A empresa portuguesa adquiriu entretanto um operador checo de soluções de compras eletrónicas, empresa que opera o portal Allytrade e que já fornecia aquele tipo de serviços ao Estado. Graças ao negócio, o Vortal Czech conta hoje com cerca de 100 entidades públicas e mais de 10 mil fornecedores, um número que até final de 2012 deve aumentar para as 300 entidades e 30 mil fornecedores.



Numa nota à imprensa Miguel Sobral, vice-presidente da Vortal, explica que "este é um contrato muito importante para o desenvolvimento internacional da Vortal, para além de ser também uma base sólida para a abordagem a outros mercados na Europa Central como a Alemanha, Hungria, Polónia ou Eslováquia".



A Vortal ganhou o novo projeto no âmbito de um concurso, no qual foi convidada a participar pelo governo checo. Para além da República Checa, a empresa estende a internacionalização a Espanha, ao Reino Unido, Alemanha e Europa Central. Em análise estão oportunidades noutras geografias, como o Brasil ou os Estados Unidos.



A empresa portuguesa opera atualmente seis plataformas eletrónicas com mais de 25 mil clientes empresariais. A sua plataforma de contratação pública foi considerada pela Gartner uma das quatro referências mundiais na sua área.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.